top of page

Dormindo sem riscos

Depois de um longo e tenebroso inverno, vamos fazer um post? Hahahah


E sem ser de Endócrino hein! Fui inspirada pela compra dos móveis do meu pequeno ontem 😍😍



Aí a gente chega nas lojas e todas tem milhões de kit berço lindos e encantadores! E aí? Pode??


Sendo pediatra ou não, o que eu mais preso para o meu filho é segurança! Então o local de dormir tem que ser seguro para evitar síndrome da morte súbita! E como garantimos isso?



- o berço deve estar sem almofadas, mantas, kits e afins! Só o bebe e um colchão adequado (de preferência - densidade 18)

- As grades devem ter no máximo 6 cm

- Os bebês devem dormir de barriga para cima (pelo menos até os 6 meses e saberem rolar e voltar)

- O local mais seguro seria em berço ou local individual, no quarto dos pais, de preferência até os 6 meses (pelo menos nos 3 primeiros meses seria ótimo)

- Cama compartilhada só com aqueles co-sleepers enquanto o bebê ainda não sabe rolar (estou falando de segurança e risco de morte súbita ok?! Não de criação com apego ou sem)

- Tintas do berço e das paredes, de preferência, atóxicas

- Muito tete também protege!


Por aqui compramos um berço lindo, sem nenhum kit, para o quarto dele e um mini berço com colchão adequado para ele ficar do meu lado no nosso quarto nos primeiros meses!


Eu não pretendo ser pediatra do meu filho, e sei que a maternidade é completamente diferente, nem tudo que programamos conseguimos fazer, mas, segurança e diminuição de riscos vem sempre em primeiro lugar então essa parte espero conseguir!


E por aí? Me conta como é a experiência de vocês!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page